Now loading... / Carregando...

menu

802-701-9763

support@envor.com

Iara Regina Brazil

foto_iara

Formada em Letras – Bacharelado, com ênfase em Tradução (português <> inglês), pela UFRGS, Iara teve sua primeira tradução editorial publicada aos 21 anos. O livro Repensando o Cérebro, de Rima Shore, sobre neurociência e o desenvolvimento do cérebro infantil, foi obra de referência para estudantes de Medicina da Universidade Federal de Pelotas.

Apesar de adorar Psicologia, Medicina e Química, a verdadeira paixão dela (depois da tradução) sempre foi o cinema. Incentivada por colegas já atuantes na área da legendagem, narração e dublagem, buscou aperfeiçoamento por meio de cursos oferecidos pela UCLA, em Los Angeles. No período que passou nos EUA, acumulou conhecimentos de Marketing e Gerenciamento de Projetos, além da vivência prática em agências de tradução audiovisual. Na cidade dos sonhos, ela correu atrás do seu. Hoje, mais de 10 anos depois, coleciona clientes em dois continentes e já legendou milhares de filmes, séries de TV e documentários para os maiores estúdios de Hollywood (Warner, Sony, Paramount, Fox, Universal, CBS, Disney, dentre outros), além de vídeos de treinamento, corporativos e promocionais.

Iara nasceu em 11 de junho de 1979. Como boa geminiana, parar quieta não é com ela: é natural de Porto Alegre, mas já morou em Florianópolis, São Paulo e Los Angeles e guarda boas lembranças e aprendizados de cada lugar. “Tradutor é do mundo”, como ela diz. Tradutor é do mundo e a tradução corre nas veias.

Abriu a própria empresa de tradução em 2005.

Atualmente é membro da ABRATES e da ATA.