Now loading... / Carregando...

802-701-9763

support@envor.com

Blog Article

Comunicado aos associados

posted in Notícias by

Prezados Associados,

Acabo de saber que alguns associados perguntam sobre o convênio que assinamos com o comitê dos jogos olímpicos, frente a toda uma plateia do IV Congresso da Abrates, em Belo Horizonte, 2013, quando o documento foi entregue a mim pela então coordenadora dos serviços de traduções.

Peço desculpas por não ter explicado antes o desfecho dessa história.

Ocorre que, após a assinatura do documento, fui chamada para uma reunião com executivos do comitê de que também participaram a representante do Sintra e a própria coordenadora. Nesta reunião fomos intimadas a retirar todas as menções ao convênio assinado, sob pena de processo, para nossa extrema surpresa e indignação.

Em seguida fui chamada pelo Ministério Público (convocação em anexo) para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de alguém cuja identidade nunca foi confirmada. A representante do Sintra esteve nessa audiência apenas para me prestar solidariedade e apoio, embora nunca tenha sido convocada para prestar esclarecimentos, ao menos até onde nos foi dado saber.

Nossa atuação, que no início se afigurava importante e significativa, e à qual dedicamos boa parte do nosso tempo, comparecendo a várias reuniões para criar documentos e textos, entre outras coisas, com esse desenrolar limitou-se ao fornecimento do banco de dados de associados da Abrates.

Assim sendo, fica, ainda que tardio, a nossa explicação. Não foi uma historinha para ganhar votos – bem se sabe que não é o caso neste nosso singelo contexto. Foi, de fato, um esforço – meu e da representante do Sintra – no intuito de criar uma boa oportunidade para os nossos associados. A promessa era de que somente associados das duas entidades formariam o pool de tradutores/intérpretes do evento. Não se cumpriu, mas foi com o que nos acenaram desde o início.

Estarei sempre à disposição de todos para esclarecer tudo o que estiver ao meu alcance. Escrevam para presidente@abrates.com.br. Se for possível, falem direto comigo. Não sou assídua no Facebook por absoluta falta de tempo. Mas respondo aos e-mails que recebo com a brevidade possível.

Saudações a todos.
Liane Lazoski Huet de Bacellar